Existem alguns tipos de consertos domésticos que podem ser feitos sem a ajuda de um profissional, o que promove economia doméstica e ainda estimula a sua criatividade. Vamos conhecer alguns?
– Tapar buracos na parede:
Quando retiramos quadros ou prateleiras das paredes, os furos deixados pelos pregos os parafusos podem ser tapados colocando um pouco de massa corrida. Use uma espátula para aplicar a massa, deixe secar e depois passe uma lixa para igualar a área.
– Remoção de mofo:
Caso a sua casa ou apartamento tenha problemas de infiltração ou umidade, após o problema ser resolvido, espere o mofo secar completamente. Depois, faça uma mistura em partes iguais de água e vinagre, esfregue no local mofado e depois enxágue.
– Pintura geral:
Primeiro, escolha a tinta de acordo com o ambiente que será pintado (interno, externo, etc). Proteja os pisos e os rodapés com fita crepe e papel, lixe a parede com a lixa 100 para deixá-la lisa e retire o pó. Aplique a primeira mão de tinta, espere secar por 4 horas e depois aplique a segunda mão.
– Troca de chuveiro elétrico:
Desligue a chave de luz e feche o registro de água, desconecte os fios e tire o chuveiro da parede. Passe fita veda-rosca na ponta do cano do novo e instale-o no lugar do antigo. Ligue os fios e passe fita isolante nas emendas.